quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Parecia impossível, mas agora não é... Camisinha anti-estupro!



Eu nunca tinha imaginado uma coisa assim, mas descobri através de uma reportagem que existe uma arma inusitada criada para inibir estupros, na África do Sul.

É verdade!

Criada por Sonette Ehlers, que trabalha há muito tempo com mulheres vítimas de estupro. Ela desenvolveu uma camisinha feminina que solta farpas no pênis do agressor, que será forçado a procurar ajuda médica e neste momento acontece a denúncia à polícia.

Sonette conta que teve a idéia depois de ouvir uma das vítimas dizer "eu queria ter dentes lá embaixo". Após uma demonstração pública do que acontece com o agressor, em uma cidade o índice de estupros caiu para ZERO! Ela comenta: "O diretor de polícia me disse: 'Sonette, depois da sua apresentação, passamos três meses sem registrar um estupro sequer. Os homens ficaram com medo de que você tivesse deixado algumas dessas camisinhas por aqui".

A ideia é que a camisinha seja oferecida no mundo todo. O preservativo já está sendo produzido na Malásia. A distribuição será coordenada a partir da Alemanha. A meta é distribuir a Rape-aXe gratuitamente para mulheres em situação social vulnerável.

Pois é... Já é um começo, não é verdade?

Crédito: informações e trechos do texto extraídos do site Dw.World.de (http://www.dw-world.de)

(copiei do http://simplesoriginal-quel.blogspot.com/)

Um comentário:

Raquel Cecília disse...

Rosalie, fico contente que tenha gostado da "matéria", e achei bacana você mencionar que é uma cópia do meu blog! =^^=

Mas posso te pedir um favor?

Quando quiser usar algum conteudo, me avise antes, ok?

Abraço!