sábado, 16 de maio de 2009

Mãos sujas por Abraham Lincoln

Quem atira lama fica com as mãos sujas....
"Não importa o que esteja fazendo, faça de maneira especial, porque sua marca é deixada nos detalhes"
Como os Estados Unidos elegeu o primeiro presidente negro de sua história, me lembrei da biografia de Lincoln.
Resumindo uma pequena história dele, quando tomou posse como presidente dos Estados Unidos, toda a classe dominante americana sofreu um choque. Imagine, um lenhador, filho de sapateiro, assumir a presidência do maior país das américas.
Convocado pela classe politica, um senador diante das galerias lotadas fez uma pergunta irônica: " O senhor pretende administrar osEstados Unidos como se fosse uma grande sapataria... porque o pai de V.S. era um sapateiro, e não tem como negar, pois estou usando um sapato feito por ele!"
Lincoln tranquilamente respondeu: " É bom o sr trazer a lembrança de meu pai neste momento, pois ele gostaria de estar aqui neste momento.
Meu pai não era um simples sapateiro, era o melhor sapateiro dos EUA, e quem me comprova isso é o senhor, pois depois de tanto tempo de sua morte o senhor ainda está usando um sapato feito por ele", e complementou "mas não apenas meu pai foi sapateiro, eu fui lenhador, e depois de um dia exaustivo de trabalho, ainda ia estudar direito por correspondência, para poder ter o direito de ser presidente de vossa senhoria."
E concluiu, olhando para a platéia que o assistia: " Orem por mim,para que eu seja tão bom presidente, quanto o meu pai foi tão bom sapateiro!".
O recado hoje é, nunca deixe que alguém humilhe você. Tenha uma postura adquirida através de exemplos, para que toda vez que alguém tentar te enlamear, você continue limpo, e sutilmente faça o outro perceber que são as suas próprias mãos que estão sujas!

Nenhum comentário: